O Atlético-PR está de olho no mercado para reforçar seu elenco em 2018, em especial o setor ofensivo. Ontem, o atacante Marcinho, de 22 anos e ex-jogador do São Paulo, realizou exames no CT do Caju e ficou próximo de acertar contrato de um ano com o clube. Além disso, jornal Cooperativa, do Chile, noticia que o meia Francisco Arancibia, de 21 anos e jogador da Universidade do Chile, estaria na mira do Furacão.

Formado nas categorias de base de Ponte Preta e Corinthians, Marcinho somou 22 partidas e 2 gols com a camisa são-paulina em 2017. Ainda não está decidido, porém, se ele participará do Campeonato Paranaense com o time sub-23 do Atlético ou se seguirá o planejamento de pré-temporada da equipe titular, que irá disputar a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Já quanto ao jogador chileno, o pai do jogador, Leonardo Arancibia, afirmou em entrevista ao jornal chileno ver com bens olhos uma mudança para Curitiba, após o jovem chileno encontrar dificuldades para se firmar como titular, somando apenas 12 partidas e um gol na atual temporada.

Conhecido como “novo Valdívia” no Chile, Arancibia já passou pelo futebol brasileiro em 2015, quando defendeu o Palmeiras por empréstimo junto ao O’Higgins, do Chile. O clube paulista tinha a opção de compra dos direitos do jogador por R$ 3 milhões, mas acabou dispensando o atleta após o fim do contrato.