Divulgação/Rodrigo Guimarães – Raphael Campos puxa a fila em Interlagos

Após três etapas Raphael Campos se mantém grande favorito da Sprint Race Brasil 2018. Com mais dois pódios neste sábado, largando na poleposition, em uma etapa desafiadora – Inverse – o piloto que traz a tradição do automobilismo no sobrenome, firma seu compromisso de se manter entre os melhores da competição.

“Foi um sábado bom, com a disputa muita acirrada entre os três primeiros lugares nas duas corridas. Comecei bem fazendo pole na classificatória que me rendeu 25 pontos. Mas como a etapa foi inverse, larguei em oitavo e recuperei cinco posições na primeira corrida. Na segunda larguei em sexto e cheguei em segundo. Na última corrida liderei a maior parte da prova, mas o Gerson acabou me passando no final”, conta Rapha Campos que segue os passos do primo, piloto da Stock Car, Julio Campos. Rapha mora e treina em Curitiba.

Com esse resultado Rapha agora está em segundo na classificação na categoria PRO da Sprint Race, com seis pontos de diferença para o agora líder Gerson Campos. As duas corridas da terceira etapa que aconteceram neste sábado (16) contaram com grid inverso para os oito primeiros colocados. Além disso, no  classificatório foram válidos 25 pontos, na primeira corrida mais 25 pontos e a segunda bateria os pontos foram em dobro para a tabela do campeonato nas categorias PRO e GP. Rapha Campos conta com o apoio da Vivamil.

A próxima etapa do calendário será a Corrida Noturna no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, no dia 21 de julho.

BRASILEIRO DE MARCAS – Raphael Campos corre este ano também pelo Brasileiro de Marcas, categoria oficial de acesso à Stock Car. Rapha tem se destacado a cada etapa ganhando corridas e fazendo pódio em todas. No momento ocupa a terceira colocação da classificação. Essa é a primeira vez que Rapha corre o Marcas. A próxima etapa será dia 05 de agosto.

Calendário SPRINT RACE 2018:

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge*
Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla
* Data de Londrina sujeita a alterações