Arquivo/ABr

Com a pandemia, processos como as entrevistas de emprego também se tornaram digitais. Se no presencial esta atividade já requer uma preparação específica como levar o currículo e chegar com antecedência, no online o cenário muda, mas ainda mantém algumas regras. De olho nesse cenário, na formação continuada e no acesso ao mercado de trabalho como parte dessa jornada, a PreparaTODOS , plataforma educacional e de empregabilidade do Grupo Cartão de TODOS, traz um lançamento: a PreparaVAGAS .

A iniciativa visa, de uma forma humana, colaborar com a inserção das pessoas no mercado de trabalho e na criação de novas oportunidades para quem busca crescer na carreira. A ferramenta lançada no dia 4 de setembro já conta com 100 vagas disponíveis. “Somos o oposto das empresas que selecionam o currículo do candidato e o deixam à deriva de informações”, explica a gerente de Recrutamento e Seleção da PreparaTODOS e responsável pela PreparaVAGAS, Cecília Barçante.

A PreparaVAGAS começou, efetivamente, em 2020, com consultorias relacionadas às demandas de recursos humanos para o Grupo Cartão de TODOS. Agora, a ferramenta se abre para o público e expande seu potencial da educação para a capacitação contínua dos seus alunos.

“Muitos candidatos de um processo seletivo já estão desanimados, pois vem de um momento complicado: a demissão. Outros buscam iniciar sua vida profissional, e logo bate o medo do novo e desconhecido. São essas pessoas que queremos acolher em um processo simples e descomplicado”, afirma Cecília.

Para concorrer às vagas, o interessado deve acessar o site da PreparaVAGAS e informar os dados necessários para o preenchimento do currículo. Além disso, antes da candidatura final, ele passa por um teste comportamental e após esse procedimento poderá realizar a inscrição para concorrer à vaga disponível. Os aprovados nesta etapa são chamados para participarem de entrevistas ou dinâmicas online.

Diferente dos demais processos de seleção, a PreparaVAGAS, conta com uma estrutura completa para promover a cultura de feedbacks e o atendimento empático, além do suporte ao candidato durante as fases. Toda esta estrutura reforça como a seleção online é tão confiável quanto a presencial.

“Nossa ideia é ampliar para cada vez mais empresas e oferecer mais oportunidades para nossos alunos, que já saem da PreparaTODOS altamente qualificados e prontos para assumir uma posição no mercado de trabalho. Essa ponta do cuidado com a jornada dos nossos talentos estava faltando dentro do ecossistema da Prepara. E vamos começar pelas vagas disponíveis no ecossistema do nosso Grupo Cartão de TODOS, que hoje já conta com mais de 15.000 funcionários considerando as unidades de negócio e empresas parceiras”, comenta Rafael Pinho, CEO e Sócio Diretor da PreparaTODOS.