Divulgação/Independente São-Joseense – O Estádio do Pinhão

O jogo entre Coritiba e Paraná Clube, no próximo domingo (dia 31), às 16 horas, no estádio do Pinhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Dirceu Krüger, pode ser realizado comr torcida única. O 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), responsável pelo policiamento da partida, pediu aos clubes que o clássico seja com torcida única.

O motivo é o acesso para as torcidas no estádio do Pinhão. São apenas duas entradas e ambas são muito próximas, o que tornaria a segurança muito complicada.

O estádio em São José dos Pinhais tem capacidade para quatro mil pessoas.

O Coritiba é mandante do jogo e escolheu o Estádio do Pinhão porque o Couto Pereira vai receber o show de Paul McCartnery no sábado (dia 30).

A definição sobre a segurança da partida e sobre a possibilidade de torcida única será na quinta-feira, em reunião com o comando-geral da polícia, os órgãos competentes e representantes das torcidas organizadas.

O Coritiba é contra a ideia de torcida única, assim como o Paraná Clube. E, segundo informações da rádio Transamérica, o Paraná Clube vai recorrer à Justiça caso seus torcedores sejam proibidos de ir ao jogo.