PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 107 foragidos e apreendeu três adolescentes no Paraná nesta manhã de quarta-feira,24. O resultado faz parte da operação “PC 27” realizada em todo o Estado. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. Mais de 550 policiais civis, de todas as divisões da PCPR, participam da ação. As prisões foram realizadas em várias cidades do Paraná. 

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rocckembach, reponsável pela operação o Paraná, Maringá, Cascavel e região receberam uma atenção uma vez que os alvos envolviam integrantes de facções do crime organizado. Ele relatou que tais alvos foram apontados por diligências feitas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. “Por isso houve um maior cuidado, no sentido de usar forças especializadas, como o COPE, para realizas essas buscas e prisões”, explica. 

Além da PCPR, participam da operação “PC 27”, as polícias civis dos outros 25 estados e do Distrito Federal. A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), e foi deflagrada simultaneamente, em todo território nacional.  Até o final desta manhã, mais de 1000 prisões tinham sido realizadas. 

A operação é nacional  e ocorre no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça. A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. 

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.