Divulgação – Cartaz Copa Senda.

No próximo domingo, dia 20 de maio, o ginásio da Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, vai sediar a mais tradicional competição de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan do Paraná. A partir das 11 horas da manhã, cerca de 150 atletas de academias do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul disputam as medalhas da 22ª Copa Senda de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan, promovida pela Senda – Escola de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan com apoio da prefeitura de Curitiba por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

O evento abrange as categorias de rotinas – que abrange apresentações solo e combinadas, com e sem armas tradicionais chinesas como espada reta, facão, bastão, e lança – e de luta tradicional e desportiva.

“Coma a reinauguração da Praça Oswaldo Cruz, pudemos voltar ao local mais tradicional do nosso evento. E isso chamou a atenção de academias do Paraná e de outros Estados. Neste ano, teremos vários atletas e professores de nível internacional”, afirma o promotor do evento, o professor Jorge Jefremovas, proprietário da Senda. Esses atletas representam academias de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Lapa, Contenda, Colombo e São José dos Pinhais.

Quem for à Praça Oswaldo Cruz poderá conhecer mais sobre alguns dos mais importantes estilos de Kung-Fu praticados na atualidade, como Shaolin do Norte (Bei Shaolin), Choi-Li-Fut, Louva-a-Deus (Ton Lon), Fei Hok Phai e Tai-Chi-Chuan.

 

Ficha Técnica:

22ª Copa Senda de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan

Local: Ginásio de Esportes da Praça Oswaldo Cruz

Horário: das 11h às 17h

Entrada Gratuita