Franklin de Freitas – Caminhões ficam estacionados na praça até o final desta semana

Até sexta-feira (7), a Praça Rui Barbosa, no Centro, será ponto para oferta de vários serviços gratuitos como parte da Semana da Indústria. A população pode contar com a oferta de cursos, fazer exames de saúde e assistir a atividades culturais, como shows e contação de histórias.

O evento, promovido pelo Sistema Fiep e com o apoio da Prefeitura de Curitiba foi aberto ontem pelo prefeito Rafael Greca e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, como parte das celebrações do Dia Nacional da Indústria, no dia 25 de maio.

“São muitas atividades. Tem capacitação na área de panificação, corte e costura e injeção eletrônica de motocicletas. É um momento bonito e de cidadania, neste local que já foi Praça da República e é sede da festa de Santo Antonio”, disse Greca.

A Semana da Indústria, com programação que já passou por outras cinco cidades de todas as regiões do Paraná, tem como objetivo apresentar ao setor industrial e à comunidade o poder transformador da atuação do Sistema Fiep.

Em cada município é instalada uma estrutura onde ficam várias das Unidades Móveis da entidade. Em Curitiba o evento segue até sexta-feira, sempre das 8 às 19 horas na praça Rui Barbosa.

Durante esta semana, na Praça Rui Barbosa, serão ofertados cursos de técnicas de panificação básica, introdução à injeção eletrônica de motocicletas, confecção de camiseta e calça em malha e de aproveitamento integral dos alimentos, e também ofertados exames médicos.