Daniel Castellano / SMCS – Estão sendo clamados 637 profissionais.

De quarta-feira (26/1) até sexta-feira (28/1), professores de educação infantil classificados pelo processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba e convocados pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) deverão comparecer para a entrega da documentação. Estão sendo clamados 637 profissionais.

Os editais de convocação estão sendo publicados no Dário Oficial e ficam disponíveis no site da Prefeitura. Os candidatos também são comunicados por meio do e-mail e pelo WhatsApp informado no ato da inscrição, no ano passado.

Divididos em turmas de acordo com a classificação de cada candidato, os profissionais deverão comparecer na sede da Smap (Rua Solimões, 160 – bairro São Francisco) no horário específico da sua turma.

Os cuidados necessários para a prevenção da covid-19 são tomados no local, de acordo com o protocolo sanitário em vigor. Os professores devem comparecer desacompanhados, levar a sua caneta e precisam estar usando máscara, cobrindo nariz e boca.

Leve todos os documentos
A recomendação da equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal é para que os candidatos interessados observem com cuidado o edital de convocação, para que não faltem documentos e para que tudo o que foi declarado no ato da inscrição para o PSS possa ser comprovado.

Outros candidatos classificados para a função pública de professor de educação infantil já foram chamados nas primeiras semanas do ano. A partir de fevereiro, as convocações destes candidatos serão para a assinatura dos contratos de trabalho. Os professores serão designados para unidades educacionais que precisam dos profissionais, de acordo com a programação da Secretaria da Educação.