Divulgação/SMCS

Já estão disponíveis o gabarito preliminar e o caderno de questões objetivas do processo seletivo público da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), realizado no último domingo (8/9), em Curitiba.

Dos 6.450 candidatos, 1.129 (17,5% do total) não fizeram as provas. Não houve registro de incidentes. A divulgação da classificação final está prevista para outubro. São 155 vagas em 23 cargos, principalmente técnicos de enfermagem e médicos.

O gabarito e o caderno podem ser baixados até o dia 19 de setembro no site da organizadora do processo seletivo. O objetivo da seleção é repor vagas e criar cadastro de reserva. Vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, a Feaes é um órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba.

Das 155 vagas, 50 são para técnicos de enfermagem; outras 50 são destinadas a médicos generalistas que vão trabalhar em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e no Hospital Municipal do Idoso.

Entre outras especialidades, há ainda dez vagas para pediatras e dez para psiquiatras. Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – empregado público – e terão direito a auxílio alimentação, benefício estabelecido por meio de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho.