Apresentação das instalações do Centro de Capacitação Física do Exército
Imagem ilustrativa (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A vida útil de um colchão gira entre 3 a 10 anos, dependendo do modelo escolhido, mas uma coisa é certa, muitas pessoas não se atentam ao fato de que ele precisa ser trocado e higienizado corretamente de tempos em tempos.

Não importa se for para cama box ou cama de criança, o colchão tem um prazo de validade e é importante trocá-lo para evitar problemas respiratórios e na coluna.

“Apesar dessa média de tempo de vida é importante avaliar as condições dele independente disso, pois se ele não estiver adequado ao peso do usuário ou for usado de forma inadequada existe uma redução ainda maior da conservação, sendo necessária uma substituição até antes do previsto. Outro ponto que se deve levar em consideração são os que possuem tratamentos antiácaros e antifungos, que após a validade deixam de fazer efeito, possibilitando a proliferação deles, causando transtornos à saúde”, explica Thariel Manteiga, CEO da Prohouse Colchões. E aí, é hora de trocar o seu?

Sobre Prohouse

Franquia de lojas especializadas em colchões, bases box e complementos para o dormitório, faz parte do grupo MGA Moveleira, que tem 45 anos de mercado. Atualmente com 63 lojas distribuídas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e tem como meta encerrar o ano com ao total de 100 unidades.