A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) conclui nesta sexta-feira (02) a limpeza do canal acumulador de drenagem no bairro do Boqueirão. O canal, paralelo à linha férrea, se estende por 950 metros entre a ruas Das Carmelitas e Dr. Laurindo Aberlardo de Brito. A limpeza foi iniciada na última terça-feira (30) para prevenir e minimizar eventuais problemas de alagamentos na região.

Com o auxílio de uma escavadeira hidráulica, foi removido o material sedimentado no canal. O material é composto basicamente por areia, terra, ou barro decorrentes de assoreamento ou de resíduos carregados pelas águas de chuvas.

O canal acumulador exerce a função de receber a água do sistema de microdrenagem das águas pluviais de parte do Bairro Boqueirão. Esta é a segunda limpeza realizada no canal neste ano pela Regional Boqueirão, por meio da Secretaria de Obras da Prefeitura. É uma intervenção preventiva que tem a função de minimizar o impacto ou possíveis alagamentos. A limpeza certamente trará melhoria no escoamento das águas de toda aquela comunidade comentou o coordenador técnico da Regional Boqueirão, Alessandro Presznhuk.