A edição do Prêmio IEL 2018 está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de maio. A premiação reconhece os melhores estagiários do Paraná e também as empresas e instituições de ensino (de cursos técnicos e superior) com as melhores práticas em seus programas de estágio. Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do IEL no Paraná, o prêmio recebe inscrições de todo o Estado e, pela primeira vez, também irá premiar os programas de empresas que mais incentivam a inovação durante o período de estágio.
O estagiário que ficar na primeira colocação recebe, além de troféu e certificado, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil. As empresas podem concorrer em três categorias, conforme o porte: pequena, média ou grande. As organizações vencedoras ganham um curso de pós-graduação nas Faculdades da Indústria (que poderá ser direcionado ao estagiário ou a outro colaborador) e um workshop de inovação de oito horas de duração.
A revelação dos ganhadores acontece no dia 12 de julho no Campus da Indústria do Sistema Fiep. De acordo com a responsável pelo Prêmio no Sistema Fiep, Ana Paula Cintra, depois de realizadas as inscrições, os candidatos receberão orientações para a elaboração do material que será enviado para a seleção dos vencedores.