Moda

Pulseiras masculinas: saiba como entrar nessa tendência sem erro 

(Foto: Charles Etoroma via Unsplash)

Nos últimos anos, as pulseiras masculinas se tornaram uma grande tendência. Especialmente, entre os aficionados por estilo. De pulseiras de couro a cordão trançado, contas de madeira e punhos metálicos, os ícones da moda mundial e estrelas de cinema estão acrescentando a peça ao seu visual, além do tradicional relógio.

Mas não sem algumas regras, é claro. O truque é encontrar pulseiras que não pareçam que você acabou de invadir a caixa de joias da sua namorada. Vale a pena investir em peças elegantes e masculinas, feitas de materiais interessantes e em cores que propiciem o efeito empilhado de misturar e combinar.

Esse tipo de acessório não apenas aumentará sua credibilidade de estilo, como também tornará as produções mais modernas e cheias de personalidade.

As pulseiras masculinas de metal, por exemplo, inspiradas na tradição militar, são historicamente as mais populares devido à sua simplicidade e robustez. A dica é destacar as peças por conta própria, usando pulseiras metálicas no pulso direito, junto ao relógio e brincar com a correspondência do tom do metal com o seu relógio para uma aparência mais limpa ao estilo de seus acessórios.

Da mesma forma, as pulseiras de couro masculinas agregam personalidade ao visual. As peças de punhos mais largos são vistas como mais casuais, enquanto os tipos de pulseiras mais finas são mais elegantes.

As pulseiras de couro podem ser tecidas ou simplesmente uma única peça de couro artesanal que envolve uma ou duas vezes ao redor do pulso, depois amarrada ou fechada com um botão de pressão ou fecho. E, ao contrário das pulseiras metálicas, o couro contrasta bem com os mostradores do relógio, complementando bem o pulso, enquanto você cria uma composição com sua pulseira e relógio juntos no mesmo braço.

Outro tipo de pulseira masculina bastante popular é a de tecido. A sua mistura de material de algodão pode agregar cor às produções, já que o material pode combinar com seu lenço de bolso ou gravata ao usar um terno ou seus shorts de algodão ao curtir um dia de verão à beira da piscina.

As pulseiras desse tipo são projetadas para serem harmonizadas com um relógio ou complementar um anel, e ficam ótimas combinadas com uma pulseira de couro e metal, cobrindo todos os estilos.