Publicidade
Série B

Reforços do Coritiba chegam demonstrando confiança

"Bruno Moraes e Abner s\u00e3o apresentados \u00e0 imprensa: refor\u00e7os para a S\u00e9rie B"
"Bruno Moraes e Abner s\u00e3o apresentados \u00e0 imprensa: refor\u00e7os para a S\u00e9rie B" (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba apresentou dois reforços para a Série B nessa terça-feira (dia 10): o centroavante Bruno Moraes e o lateral-esquerdo Abner. Ambos adotaram um discurso de confiança e otimismo na chegada. Bruno disse que veio para ser o 'matador'. E Abner afirmou que não chegou ao clube espanhol por acaso.

Eleito craque do Interior do Campeonato Paulista 2018, Bruno Moraes fez cinco gols em 11 jogos pelo Botafogo-SP e, com isso, terminou como vice-artilheiro da competição estadual. No Coritiba, sabe que será cobrado pelos gols. “Acho muito positiva essa cobrança. Venho de um Paulista, um campeonato de uma visibilidade tremenda. Pude fazer gols. Agarro essa oportunidade com unhas e dentes. Tem que ser denominado como matador mesmo. Sou o cara de referência, sempre procuro estar conferindo aquelas bolas que passam ali na área. Acato o apelido e espero corresponder”, declarou o jogador. 

Clique aqui para saber mais sobre Bruno Moraes.

Abner foi revelado na base do Coritiba e, em seguida vendido para um grupo de empresários. Clique aqui para saber mais sobre a carreira do jogador

O jogador teve dificuldades para se adaptar ao Estoril, de Portugal, onde estava emprestado pelo Real Madrid, e afirmou que tem condições de ajudar o Coritiba na Série B.  “Não cheguei no Real Madrid à toa. Hoje, não sou uma promessa. Espero corresponder à expectativa de todos. Sei da responsabilidade que tenho aqui no Coritiba. Meu foco é o Coritiba. Voltar para a Europa, não estou pensando agora. Nosso objetivo é o acesso”, declarou Abner.

O lateral sofreu três lesões no joelho (duas em 2014 e uma em 2015) e não desistiu do futebol por orientação do técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid. “Pensei em desistir do futebol pelas lesões que eu tive. Foi um baque que não esperava. Mas o Zidane conversou comigo, falou que eu era muito jovem e que teria muito pela frente. Então, o Zidane é muito importante na minha carreira”, disse o jogador. 

Tanto Abner como Bruno Moraes podem aparecer no time titular na estreia da Série B, sábado, contra o Sampaio Corrêa. A equipe para este jogo, em São Luís, ainda é mistério.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES