Divulgação/Coritiba – Pablo Thomaz comemora gol do Coritiba contra o Athletico

Alguns podem ainda não conhecer, mas Pablo Thomaz, que esteve no banco de reservas do Coxa no confronto com o Guarani – partida válida pela 8ª rodada da Série B -, é uma das grandes joias da base do Coritiba e traz consigo números de invejar, na atual temporada. Com nove jogos em 2019 (entre Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Paranaense e Copa do Brasil Sub-20), o garoto de apenas 19 anos deixou sua marca em todas as competições nas quais atuou, tendo balançado as redes adversárias 12 vezes, o que resultado em uma média de 1,33 gol por jogo ou impressionantes 4 gols marcados a cada 3 jogos disputados.

E se engana quem imagina que esse é um ano “atípico” na carreira de Pablo. No clube desde 2014, o jovem já disputou, até aqui, 175 jogos e marcou 123 gols pelo Coritiba, média de 0,7 gol por jogo. Agora, enquanto o elenco profissional em “intertemporada”, em função da parada das principais competições do país durante o período da Copa América, Pablo é um dos jogadores mais importantes do elenco que disputa o Brasileiro de Aspirantes e, na próxima quinta-feira (27), entra em campo para ajudar a equipe sub-23 e pela manutenção da diferenciada marca pessoal.

“Não quero descanso, quero fazer gols! Venho numa pegada legal, com uma média que todo atacante sonha, então nada melhor do que estar em campo, tendo a oportunidade de ajudar meus companheiros e o Coxa, acima de tudo. No ano passado, fui para alguns jogos do profissional e até fui titular em cinco oportunidades. Foi uma realização pessoal, e, agora, contra o Guarani, novamente fui lembrado, o que me deixa muito feliz. Mas, nesse momento, minha cabeça está 100% focada no nosso compromisso de quinta-feira pelo Brasileiro de Aspirantes. Temos a mesma pontuação do líder do grupo A e pegaremos o Sport, que jogará em casa e certamente vai imprimir dificuldades a nós. Espero que nossa equipe regule e a gente conquiste os três pontos. Vamos com tudo”, disse o jogador.

Coritiba e Sport medem forças na próxima quinta-feira (dia 27), às 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Pablo Thomaz é o artilheiro isolado da competição, com seis gols em quatro jogos. O Coritiba divide a liderança do Grupo A com Avaí, Bahia e Grêmio – todos têm nove pontos em cinco jogos.