Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas – Renatinho em treino do Coritiba

A Ponte Preta está tratando a rescisão contratual de dois jogadores. São eles: o zagueiro Ednei e o meia Renatinho.

Renatinho, de 32 anos, foi anunciado pela Ponte Preta com grande expectativa após ter se destacado em 2011. No entanto, o atleta não demonstrou o mesmo futebol de outrora. Na atual temporada, fez apenas 14 jogos, marcou um gol e não fez assistências. Ele não vem fazendo parte dos planos de Gilson Kleina.

Renatinho foi revelado na base do Coritiba e estreou pelo profissional em 2006. Foi um dos destaques da equipe em 2009 e ficou no clube paranaense até 2010, quando seguiu para o Atlético-GO.

Em quatro temporadas no futebol chinês (2016 a 2019), Renatinho somou 37 gols e 18 assistências em 97 jogos.

A Ponte Preta tenta uma rescisão amigável com os atletas para aliviar a folha salarial. No entanto, a tentativa não parece ter caído bem no grupo. Enquanto isso, a equipe busca fugir da zona de rebaixamento, onde está na 17.ª colocação, com 12 pontos.

Ednei, que vinha sendo titular absoluto com o técnico Gilson Kleina, chegou a revelar que o clube estaria forçando a sua saída e revelou também estar com dois meses de salários atrasados. A Ponte Preta negou tal informação e reconheceu uma dívida de apenas 15 dias com o atual grupo.