Abastecimento

Rompimento de adutora deixa bairros de Araucária, Curitiba, Fazenda Rio Grande sem água

Em Curitiba, pode haver desabastecimento nos bairros: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara.
Em Curitiba, pode haver desabastecimento nos bairros: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara. (Foto: Sanepar)

A Sanepar informa que, devido ao conserto de uma adutora entre os reservatórios Tatuquara e Campo de Santana, em Curitiba, nesta sexta-feira (24), a produção e a distribuição de água estão comprometidas no sistema. Pode haver falta de água ou oscilação de pressão na rede em vários locais.

Em Curitiba, pode haver desabastecimento nos bairros: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara.

Em Fazenda Rio Grande, nos bairros: Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, Jardim dos Estados, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo e Ipê.

Em Araucária, os bairros: Campina da Barra, Cachoeira, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.

Equipes trabalham no conserto. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o fim da noite deste sábado (25). Em situações como esta, faça uso econômico e priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice!

COLABORAÇÃO - Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.