A Shop Ginger nasceu em 2020 com o espírito dos novos tempos: atenta a um consumo consciente e com um forte DNA de moda. Ao longo de seus 25 anos, a Schutz sempre carregou um espírito inovador e se uniu à neo marca de moda, fundada por Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro para uma colaboração exclusiva, já disponível no e-commerce da Schutz.

Marina Ruy Barbosa participou de todo o processo criativo da coleção, bem como da iniciativa inovadora que lança a collab: todo a jornada de construção da parceria foi registrada em um Reality Show de 7 episódios, que está disponível em um ambiente digital. Dirigido por Bruno Ilogti, o material mostra todo o desenrolar da produção da coleção que envolveu Marina Ruy Barbosa, Vanessa Ribeiro e Leandro Benites, diretor de estilo da Ginger, em uma profunda imersão na sede e fábrica da Schutz no sul do Brasil, ao lado de Alexandre Birman, CEO do grupo, e Milena Penteado, diretora da Schutz, que conduziram um verdadeiro laboratório criativo entre todos, que mostrou o rico passo a passo da construção de sapatos, roupas e bolsas, e todo o processo criativo e de produção da Schutz. A estética de fish eye finaliza o coolness que a parceria traz em sua essência.

A vontade de fazer o novo não para por aí: com o lançamento da collab, as duas marcas vão anunciar uma vaga de estágio para a equipe Schutz SP, buscando captar novos talentos e criativos para a marca, que serão selecionados pelos times das duas labels.

“A collab Schutz + Ginger nasce em um momento muito marcante para a Schutz, que neste ano completou 25 anos. Foi uma colaboração que de fato empregou o significado da palavra; criamos juntos, o tempo todo, em um processo muito completo de discussão de ideias, mistura de estéticas e trocas de conhecimento”, diz Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo & Co e fundador da Schutz.

“A Ginger acabou de nascer, cheia de sonhos e de vontade. Colaborar com uma grande marca brasileira fazia muito sentido no início da nossa história. A collab Schutz + Ginger foi a escolha certa para esse primeiro passo, concretizando a nossa crença em um mundo mais colaborativo e criativo. Poder trocar ideias e visões com ambos os times foi uma experiência incrível, que todos poderão acompanhar de perto” – comentar Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.

Sobre a coleção:

A coleção é composta por 11 modelos de sapatos, 4 bolsas e 4 peças de roupa, que prometem desaparecer das lojas Schutz de todo o Brasil, seu e-commerce e também pelo site da Shop Ginger. Clássicos da Schutz como as botas aparecem trazendo o mix da visão da Schutz e Shop Ginger, em peças que trazem couro com textura, além de sandálias, scarpins e sneakers. Peça-chave é a sandália com salto em madeira e amarração, em uma proposta cool na medida para o verão. Entre as bolsas, a cartela de cores vivas se destaca em modelos fresh como a moon bag, a Baghete e a Case phone, que trazem couro macio e franzido em formas e modelos únicos. Ganha destaque o modelo Top Handle, em mood mais clássico, feita em couro texturizado nas cores preto e branco, com fundo personalizado.

Na parte de ready to wear, a collab ganha vida com quatro modelos criados especialmente para ocasião – trazendo a estética Ginger para o universo Schutz. O blazer em crepe com acabamento de alfaiataria tem comprimento alongado e lapelas largas para um ar sofisticado. A calça de cintura alta e cortes retos é o complemento perfeito para um conjunto chic o moderno, com detalhes especiais como a barra italiana. O shorts, também em crepe e cintura alta, é uma alternativa fun para o look. Destaque para as t-shirts em moletinho coloridas com recorte a laser em formato coração – uma marca registrada da Shop Ginger. As cores das peças acompanham a paleta viva da coleção de sapatos e bolsas, com azul e amarelo claros, pink e o icônico laranja Ginger. Da mesma forma que nas coleções da neo marca, as etiquetas são feitas com fio reciclado. O resultado são peças fashion que conectam o DNA da Ginger ao espírito edgy da Schutz e que são match perfeito para os sapatos e bolsas da collab.

A união das marcas é simbolizada por um coração laranja, presente em solas dos sapatos, detalhes de acessórios e como prints de tshirts. A cartela de cores dá destaque para tons vibrantes e característicos da Shop Ginger, como new yellow, very pink, wonder blue e, claro, o laranja, nomeado de new ochre.