O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, está em Curitiba nesta segunda-feira (19) para uma visita às obras da Arena da Baixada, que vai sediar jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Valcke é acompanhado pelos campeões mundiais Ronaldo e Bebeto, membros do Conselheiro de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A visita começa às 15h30, com um tour pelo estádio e a entrega simbólica de ingressos para dois trabalhadores. Eles representarão os operários que trabalham nas obras da Arena da Baixada e que receberão da FIFA entradas para um jogo da Copa do Mundo realizado no estádio. Logo em seguida, ainda no estádio, a comitiva participa de uma reunião fechada de atualização sobre o andamento dos preparativos da sede com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o governador do Paraná, Beto Richa, e o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia.

Depois da visita, a delegação seguirá para o Hotel Rayon (Rua Visconde de Nacar, 1.424, Centro), onde será realizada uma coletiva para a imprensa, prevista para as 16h30.