Cesar Brustolin/SMCS – Prefeito conheceu os patinetes

Curitiba contará, a partir desta terça-feira (26), com mais uma opção de patinetes elétricos compartilhados. Depois da empresa Yellow, que lançou o serviço em janeiro, agora a Grin será a responsável pela implantação do sistema. Diferentemente da startup Yellow, que passou a oferecer o aluguel de bicicletas e patinetes, por enquanto a Grin foca apenas nos patinetes.

Co-fundadora da Grin, Paula Nader contou que, inicialmente, serão disponibilizados 200 patinetes para que, nos próximos meses, a relação entre a cidade e esse novo modal de transporte possa ser regularizada com a troca de informações entre a empresa e o município. “Cada cidade tem uma particularidade”, justificou a executiva.

A operação será inicialmente sem estações, mas em pontos privados, onde o usuário poderá retirar e entregar os patinetes. Estão previstos 70 pontos comerciais para início das operações.

A Grin inicia a operação de patinetes nos bairros Centro, Centro Cívico, Batel e Bigorrilho.

Pelo aplicativo da empresa, é possível localizar o patinete mais próximo, destravá-lo e andar. O app sugere a estação mais próxima para entrega do patinete. O preço será é de R$ 3 para os três primeiros minutos de uso e R$ 0,50 a cada minuto extra. O pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado no app.Na semana passada a empresa apresentou os patinetes para o prefeito Rafael Greca, Urbs, Agência Curitiba e o ICities.