Reprodução

O universo mágico do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ e as histórias de Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa ganham vida no evento de recreação do Mês das Crianças do Shopping Crystal.

De 06 de outubro a 04 de novembro, o público mirim pode brincar e se divertir com a turma do Sítio mais famoso do Brasil, além de participar das diversas atividades que serão oferecidas no espaço. A brincadeira é voltada para crianças de até 12 anos e o valor do passaporte é de R$ 20 por criança.

"Além de ser um evento inédito no nosso Shopping, as crianças terão a oportunidade de terem uma experiência lúdica das histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo", ressalta Adriana Cardoso, Marketing do Shopping Crystal.

Outra atividade do projeto é o ‘Cantinho da Leitura’. No local, pais e filhos poderão consultar as obras do Sítio do Picapau Amarelo e todo o universo criativo do autor Monteiro Lobato. A ação Mês das Crianças do Shopping Crystal e Sítio do Picapau Amarelo funcionará todos os dias da semana, das 14h às 20h. Este projeto é uma parceria entre o empreendimento e a TV Globo, com produção da VCT Promoção e Eventos.

Circuito de recreação

A atração conta com seis estações para as atividades de recreação. Cada etapa pode receber oito crianças por vez e o circuito tem duração média de 30 minutos. Na ‘Varanda da Dona Benta’, os pequenos irão ouvir histórias de Monteiro Lobato. De lá, as crianças são conduzidas para a ‘Cozinha da Tia Nastácia’, onde terão a oportunidade de plantar mudas de temperos, decorar vasinhos e aprender segredos culinários com a prendada cozinheira.

Após esta etapa, o público mirim irá conhecer o ‘Laboratório do Visconde’ onde serão recepcionados por Pedrinho, que dará dicas de como prender o arteiro Saci-Pererê. No local, as crianças ainda poderão saber mais sobre os insetos e de onde vêm as espigas de milho, cereal que originou a criação do Visconde de Sabugosa.

A atividade seguinte é o ‘Camarim da Narizinho’. Nele, as crianças poderão confeccionar bijuterias com miçangas e chaveiros. Já no ‘Cantinho da Emília’, os pequenos participarão de uma oficina de artesanato, onde terão a oportunidade de elaborar porta-retratos com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo e os menores, de colorir desenhos com giz de cera dos personagens da obra.

“Para estimular a criatividade e memória do público infantil, o cenário conta ainda com um Painel de Personagens, onde é possível conhecer melhor as histórias da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Entre as curiosidades, os pequenos vão saber que Lúcia é o verdadeiro nome de Narizinho, a origem da boneca Emília e quem ensinou Pedrinho a caçar”, afirma Adriana.