Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Tiago Nunes comemora gol com Renan Lodi

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, elogiou o desempenho dos jogadores na Bolívia, apesar da derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann. Para ele, a tática do adversário proporcionou um jogo ‘kamikaze’. Em relação à altitude de 2.500 metros de Cochabamba, o treinador e o meia Nikão afirmaram que o time não sentiu problemas de desgaste físico.

“Virou um jogo aberto, um jogo franco, pela característica do adversário. Eles defendiam com poucos jogadores e deixavam quatro no campo de ataque para o contra-ataque. É um jogo quase kamikaze. Foi a tônica do jogo. Aí tivemos dois pênaltis que não têm culpados. Foram duas situações de má sorte, porque nossos jogadores estavam praticamente de costas para a bola”, analisou Tiago Nunes. “Nossa equipe tentou jogar. Tenho que parabenizar a todos”, afirmou. “O gramado aqui é muito alto, o que não permite um jogo rápido. Atrapalha a equipe que tenta propor o jogo, como a nossa”, explicou. “Criamos tantas chances quanto o Wilstermann ou mais. Viemos aqui e mantivemos nosso identidade”, elogiou.

Em relação à altitude, Tiago Nunes não viu problemas. “Fisicamente suportamos muito bem hoje. A dificuldade acho que foi mais na velocidade da bola”, declarou.

O meia Nikão concordou com o treinador. “Isso (altitude) não foi o fator determinante. Nossa equipe propôs o jogo o tempo todo”, disse. “Nossa maior dificuldade não foi o físico, foi o tempo de bola”, afirmou. “Nossa equipe dominou o jogo. A equipe sai daqui de cabeça erguida. Vir aqui e jogar da maneira que nossa equipe jogou é para poucos”, comentou. “Tivemos oportunidades. Por detalhe a gente perdeu. A gente sai fortalecido porque fez um grande jogo hoje”, argumentou o jogador.