Divulgação / Coritiba – Henrique: por enquanto

O zagueiro Henrique, um dos reforços mais badalados do Coritiba, não tem data para estrear. Pelo menos é o que indica o técnico Gustavo Morínigo. Ele desconversou sobre a escalação do defensor na partida deste sábado (19), conta o Vila Nova-GO, pela Série B. Ao mesmo tempo, o treinador cobrou uma mudança de mentalidade na equipe, após a eliminação na Copa do Brasil diante do Flamengo.

Henrique chegou a testar positivo para Covid-19, mas já treina normalmente com o grupo. Tanto que embarcou com a delegação para o Rio de Janeiro, mesmo sem condições legais de enfrentar o Flamengo. Na quarta-feira (16), o Coritiba foi derrotado pelos cariocas por 2 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil. Nesta quinta (17), o time coxa-branca treinou no Rio de Janeiro. E de lá embarca para Goiânia, para o jogo de sábado.

“Está se recuperando e trabalhando no dia a dia”, disse Morínigo, quando questionado sobre Henrique. “Estamos esperando. Tem o Muralha (goleiro), Bochecha (volante), o Henrique… vamos trabalhar mais o elenco. É importante porque temos alternativas”.

O Coritiba enfrenta o Vila Nova pela Série B neste sábado, às 21 horas, pela 4ª rodada da Série B. O jogo será em Aparecida, a 30 km de Goiânia.

Mentalidade

A eliminação na Copa do Brasil fez Morínigo falar em mudança de mentalidade para o decorrer da temporada. “Tenho falado isso internamente”, disse o treinador, “Fomos eliminados de um torneio. E nos propusemos a mudar a mentalidade. Agora temos o nosso objetivo principal. Temos que recuperar rapidamente e entregar tudo em cada jogo. Como uma final”, continuou o treinador. “Queremos entregar um melhor poder de fogo, jogar melhor. Temos um grande plantel, e temos que ter isso na cabeça”.