João Borges

O processo seletivo para as bolsas sociais do TECPUC, Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão – TECPUC, estará com inscrições abertas a partir do dia 01 de Abril de 2019. São oferecidas 100 bolsas de 100% para três cursos técnicos em Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Eventos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril no site do TECPUC ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na Secretaria Escolar – TECPUC.

Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de 24 meses é preciso estar na 2ª série do Ensino Médio. Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3ª série do Ensino Médio.

Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda familiar per capita que não ultrapasse o valor de 11/2(um salário mínimo e meio)[1] R$ 1.497,00 (Hum mil quatrocentos e noventa e sete reais) para Bolsa integral de Estudos e renda familiar per capita que não ultrapasse o valor de 03 (três salários mínimo) R$ 2.994,00 (Dois mil novecentos e noventa e quatro reais) para Bolsa Parcial de Estudos. No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo.

A entrega da documentação para análise socioeconômica acontece de 08 à 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h na Secretaria Escolar – TECPUC. O resultado será informado aos candidatos no dia 06 de junho de 2019 a partir das 15hs. Mais informações no edital disponibilizado no site.