AMON BORGES

ESPANHA (FOLHAPRESS) – A Vivo firmou parceria com o empresário e diretor Kondzilla para gravar o novo clipe de MC Kevinho. O vídeo do funk “PaPum” tem participação do atacante da seleção Gabriel Jesus.

Com criação e produção da Conspiração, o conteúdo faz parte da campanha da operadora “JogueJunto” para este ano de Copa do Mundo.

Kondzilla é dono do maior canal de música do YouTube no Brasil —com cerca de 16 bilhões de visualizações— e já produziu mais de 500 clipes, sendo um dos grandes responsáveis pela divulgação do funk de São Paulo.

Entre os artistas que já trabalharam com ele, além de Kevinho, estão MC Guimê, MC Fioti e DJ Marlboro.

“Música e futebol são os dois maiores territórios de consumo de conteúdo no Brasil e nada melhor do que unir esses dois mundos para lançar o #PaPum”, diz Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo. “É uma ação de marca inédita no Brasil e apostamos no grande potencial de engajamento.”

A gravação foi em uma balsa em Santos e contou com cerca de 70 figurantes (entre bailarinos e jogadores freestyle) que seguiram a coreografia e jogavam futebol.

“O objetivo é reforçar o conceito criativo da campanha #JogueJunto, que mostra como as redes sociais conectam os fãs e seus ídolos dos campos”, diz Fabio Trevisan, diretor de estratégia e projetos da Conspiração.

Segundo ele, a ideia foi criar uma música pra embalar a torcida de forma orgânica. “A Vivo deu total liberdade criativa para nós, Kevinho e Kondzilla, o que refletiu muito positivamente no resultado”, afirma.

Gabriel Jesus, que aparece no clipe por meio de uma videochamada pelo celular, foi escolhido juntamente com o meio-campista Paulinho para ser representante da marca em ações relacionadas ao patrocínio da seleção brasileira.