Franklin de Freitas – Brincadeiras para as crianças no Shopping Curitiba: semana recheada de atividades para elas

Diferentes atividades estão programadas nesta semana para o Dia das Crianças. Elas estão nos shoppings de Curitiba, nos museus e em ações em restaurantes. Nas regionais, desde esta segunda-feira (7), tem festa para as crianças.

O mês das crianças tem atrações em vários shoppings da Capital. No Shopping Curitiba são blocos de montar gigantes, parque indoor, contação de histórias e filmes. Os atrativos estão na Praça de Eventos (Piso L2). O Mundo dos Blocos reúne em um único espaço blocos de montar gigantes. As crianças de até dez anos de idade podem soltar a criatividade e montar diferentes objetos com as enormes peças coloridas. A atração é cobrada.

No shopping Mueller, até o dia 21 de outubro, há cenários, em escalas, dos principais pontos turísticos e monumentos de Curitiba, para as crianças pintarem a cidade. Serão miniaturas de 20 pontos icônicos da capital paranaense no Ateliê CWB, a campanha para o Dia das Crianças, do Mueller. A brincadeira também é cobrada.

No Shopping Jardim das Américas, até 20 de outubro, a Praça de Eventos recebe direto das telinhas uma área temática da Disney Jr. O evento, gratuito, tem diversas atividades das séries Doutora Brinquedos, Princesinha Sofia, A Guarda do Leão e Mickey Aventura Sobre Rodas.

No Palladium, “Brincadeiras de crianças” é o nome do evento que acontece até 15 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças. A Praça de Eventos do shopping se transformou em um espaço lúdico, onde brincadeiras antigas são a principal atração. Além disso, o evento gratuito tem apresentação de MPB para crianças e contação de histórias.

No Shoppong São José está em exposição o Mundo Jurássico. A atração conta com 15 réplicas de dinossauros em tamanho real que emitem sons e fazem movimentos.

No Estação, o atrativo é um cenário repleto de cores, encantos, magia e bolinhas: assim é o Parque Magic Unicorn. A piscina gigante, com mais de 400 mil bolinhas, é toda ambientada com a temática que conquista apaixonados de todas as idades.

MON e gastronomia
O Museu Oscar Niemeyer (MON) terá diversas atividades voltadas ao público infantil nos dias 9, 12 e 13. A programação especial é em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e tem como objetivo fortalecer a relação do Museu com esse público.

No sábado (12) haverá diversas atividades no Salão de Eventos, localizado no vão livre do MON. Das 11 às 17 horas, estão programadas duas oficinas: de desenho, recorte e colagem e também de confecção de carimbos.

As atividades direcionadas especialmente ao público infantil também irão acontecer amanhã e no domingo. Nesses dois dias, das 11 às 17 horas, haverá oficina livre de “Produção de Bonecos” com a equipe do Setor Educativo do MON.

A partir de hoje o Espaço Havilá, mais novo complexo de entretenimento da região sul de Curitiba, vai promover uma semana inteira dedicada às crianças. No sábado, o Espaço Havilá inaugura o Havilá Park, um incrível parque de recreação, onde serão realizadas diversas atividades focadas no Dia das Crianças.

Festas nas regionais
Desde esta segunda-feira, as regionias de Curitiba recebem atividades voltadas ao Dia das Crianças. A cada dia, duas regionais recebem a festa. Na segunda, elas foram no Pinheirinho e Matriz. No sábado, acontece a tradicional grande festa no Parque Barigui. O Estado também tem uma grande programação agendada a partir desta terça (8), no Museu da Imagem e do Som (MIS-PR) e o Museu Oscar Niemeyer (MON) recebem o Rolê Cultural, que reecebem o Rolê Cultural. ação se repete na quinta e sexta-feira, também no Museu do Expedicionário. Na quarta (9) é a vez do Piá na Natureza. Cem crianças de casas de acolhimento de Curitiba vão conhecer o bosque situado na futura unidade do Hospital Pequeno Príncipe, no Bacacheri. Na quinta (10) tem a Força-Tarefa Infância Segura promove uma blitz educativa com crianças e adolescentes nas intermediações do Colégio Estadual do Paraná. Na sexta-feira o Parque Bombom Vile abre as portas para atividades e brincadeiras gratuitas para a criançada, no bairro São Braz. No sábado será promovida mais uma edição do Família no Parque em Curitiba, desta vez no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer.