O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza foi condenado a mais de 40 anos de prisão por ser o operador do mensalão. Agora, ele mudou o seu título de eleitor de Belo Horizonte para Caetanópolis (MG), o que pode ser, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, uma tentativa de cumprir a pena em um presídio com presos menos violentos.

Valério não quer ir para o presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), como revelou o jornal O Globo nesta terça-feira (22). O local vem sendo preparado pelo governo mineiro para receber os condenados no mensalão e abriga os presos mais perigosos. Nele, inclusive, está o goleiro Bruno Fernandes de Souza, que ocupa uma cela individual.

Com a mudança no título de eleitor para uma fazenda arrendada desde 2007, a intenção de Valério poderia ser cumprir sua pena no presídio Promotor José Costa, que fica em Sete Lagoas, município 40 km distante da fazenda do empresário.

Valério teria medo de cumprir a pena em um presídio com detentos considerados mais perigosos pois, entre 2008 e 2009, ele teria sido espancado no presídio de Tremembé, em São Paulo, onde ficou preso por três meses. Segundo a reportagem da Folha, os detentos queriam extorqui-lo, pois o consideravam um preso famoso e rico.