Aliocha Maurício/SEDS/Arquivo – Paisagem em Guaraqueçaba

No decorrer da manhã deste sábado (23), o tempo permaneceu estável nas diversas regiões do Estado, e o sol predominou desde as primeiras horas do dia. Porém desde o começo da tarde, as altas temperaturas juntamente com a umidade presente na atmosfera, proporcionaram a formação de núcleos isolados de chuvas por todas as regiões paranaenses.

As temperaturas ultrapassaram os 30ºC nas diversas regiões do Estado, com destaque para o litoral norte onde os termômetros registram 38ºC às 15 horas.

No domingo (24) uma frente fria se desenvolve entre o norte da Argentina, Uruguai e extremo sul do Rio Grande do Sul. No estado gaúcho há previsão de intensos temporais e grandes volumes de chuva. No Paraná o dia ainda será de predomínio de sol e tempo abafado. Entre a tarde e a noite eventos de chuvas isolados e de curta duração estão previstos para todas as regiões do estado.

Capital

Em Curitiba o sol também apareceu durante a tarde e as temperaturas ficaram próximas dos 30ºC no sábado. O domingo deve ter manhã ensolarada. Apenas de noite deve ocorrer uma maior cobertura de nuvens.