Divulgação/Athletico.com.br/Bruno Baggio – Bissoli: provável titular no ataque

O elenco de aspirantes do Athletico Paranaense faz seu segundo jogo na temporada 2021 neste domingo (dia 4), quando enfrenta às 16 horas, no estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Clique aqui para saber onde assistir ao jogo.

O time de novatos terá novidades em campo e no banco de reservas. A partida marca a estreia do técnico Bruno Lazaroni, que foi contratado em 2020 para fazer parte da comissão técnica e agora, no início de 2021, foi escolhido para comandar os aspirantes. Na primeira partida da temporada 2021, na derrota por 1 a 0 em Cianorte, os aspirantes foram dirigidos por António Oliveira. Agora, o português é o técnico da equipe principal, que não tem data para estrear na temporada 2021.

A principal novidade em campo é a ausência do meia Denner, que foi titular contra o Cianorte. O jogador, que não aparece na lista de 22 convocados para a partida em Cascavel, ficou fora devido a dores musculares. Ele participou do período de treinamentos em Viamão (RS), com 26 jogadores no elenco de aspirantes.

Na estreia contra o Cianorte, o Athletico levou 20 jogadores para a partida. Agora, relacionou 22. Além da ausência de Denner, as novidades são as presenças do volante Geovane (22 anos, revelado na base), do meia Pierre (19 anos, ex-Figueirense) e zagueiro João Vialle (18 anos, ex-Paraná Clube).

A escalação para enfrentar o Cascavel é mistério. Na estreia contra o Cianorte, António Oliveira armou o time no esquema tático 4-2-3-1, com o zagueiro Luan Patrick improvisado como volante. A linha de três tinha Reinaldo (direita), Jajá (esquerda) e Matheus Anjos (centro). Luan Patrick recuava para fazer a saída de bola, ficando entre os zagueiros. Na fase ofensiva, ele atuava como volante, organizando o jogo no meio-campo. Não há informações precisas se Lazaroni vai manter esse esquema tático e essa formação.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo em Cascavel
Goleiros: Bento e Léo Linck
Lateraldireito: Khellven
Zagueiros: Edu, João Vialle, Luan Patrick e Lucas Halter
Lateralesquerdo: Raimar e Jaderson
Volantes: Geovane e Kawan
Médios: Ramon
Meia: Matheus Anjos e Pierre
Extremos/pontas: Kleiton, Reinaldo, Yago e Elias Carioca
Atacantes: Jajá e Julimar
Centroavantes: Bissoli e Vinicius Mingotti

FC CASCAVEL x ATHLETICO
FC Cascavel: Ricardo Ernesto; Líbano, Afonso, Willian Gomes e Willian Simões; Oberdan, Robinho e Willyan Sotto; Léo Itaperuna, Carlinhos e Peu. Técnico: Tcheco.
Athletico: Bento; Khellven, Edu, Lucas Halter e Jaderson; Luan Patrick e Kawan (Ramon); Yago, Matheus Anjos e Reinaldo; Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni
Árbitro: Robson Babinski
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, domingo às 16 horas
TV: Furacaolive.com.br e Twitch.tv/athleticoparanaense