Reinaldo Reginaldo

Coritiba e Figueirense jogam desde às 18h30 deste sábado (23 de junho) no Couto Pereira, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida está no início do segundo tempo, com vitória parcial coxa-branca por 1 a 0, gol marcado por Alisson Farias aos 44 minutos.

No intervalo de jogo, contudo, cenas de violências foram registrados dentro do estádio. Imagens compartilhadas no Twitter mostram torcedores dos dois time trocando xingamentos e tentando derrubar uma espécie de painel que separava as duas torcidas. Seguranças particulares tentaram conter a confusão, mas não conseguiram.

A situação parecia ter sido pacificada depois de a Polícia Militar intervir e reforçar o policiamento no local, mas torcedores do Figueirense partiram para cima dos policiais após a bola ter voltado a rolar na segunda etapa. Balas de borracha e bombas de efeito moral precisaram ser utilizadas para conter os torcedores.

Logo após a confusão, torcedores do Figueirense foram levados até a Delegacia Móvel  Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná. Pelo Twitter, a corporação informou que um torcedor do Figueira responderá por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, de acordo com o Estatuto do Torcedor. A pena prevista é de reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa.

Pelo Twitter, o Coritiba lamentou o episódio e criticou os torcedores envolvidos na briga. "Lamentar a atitude de quem vem para um jogo de futebol causar confusão. Seja qual for a camisa, qual for o local. Façam um favor a todos e não voltem mais."