CMC/arquivo – Pier Petruzziello: de saida

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) deu o aval para que o líder da bancada do prefeito Rafael Greca na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Pier Petruzziello, deixe o PTB em busca de um novo partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Os magistrados do TRE acataram a argumentação dos advogados do parlamentar segundo o qual a saída teria “justa causa”, já que Petruzziello estaria sendo alvo de perseguição por parte da direção nacional da legenda, presidida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
Jefferson – que aderiu ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), crítico do isolamento social – ameaçou expulsar o vereador da sigla pelo apoio dele às medidas restritivas tomadas pela prefeitura da Capital para conter a disseminação do coronavírus na cidade. Pelo mesmo motivo, já deixaram o PTB, o ex-deputado federal Alex Canziani, e a sua filha, a deputada federal Luísa Canziani, além do deputado estadual Tião Medeiros.
Petruzziello ainda não definiu para qual partido vai, mas afirma ter convites do Democratas do prefeito Greca, do PP do deputado federal Ricardo Barros, e do PSD do governador Ratinho Júnior.