Durante uma ação na noite desta terça-feira (23/07), na cidade de Reserva (PR), região central do estado, policiais militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) apreenderam mais de 61 Kg de maconha que estavam escondidas dentro de um veículo. A ocorrência resultou na apreensão de dois carros e no encaminhamento de três pessoas à delegacia.

A equipe da Agência de Inteligência do 1º BPM, juntamente com a equipe do Pelotão de CHOQUE/K9, realizavam o deslocamento em direção a cidade de Reserva (PR) com o intuito de interceptar um carro Kadet, com placas de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o qual possuía uma denúncia de estar transportando drogas.

Durante o monitoramento, os policiais constataram que o carro ainda estava na região do município de Céu Azul (PR), sendo a equipe direcionada para permanecer na cidade de Cândido de Abreu (PR), nas proximidades ponte do Rio Ivaí, com o objetivo de eliminar várias estradas rurais da região que poderiam ser usadas pelos suspeitos para desviarem da polícia.

Os policiais verificaram que o carro suspeito havia parado na cidade de Manoel Ribas (PR) e seguia em direção ao local onde as equipes estavam. Foi feito contato com um posto de gasolina próximo que informou que o carro e um outro automóvel Gol na cor azul, teriam abastecido ali.

Por volta das 22h, na entrada de Rio do Tigre, na PRC-487, no km 295, os policiais conseguiram abordar o carro Kadet, onde estava o condutor, um homem de 26 anos, morador da cidade de Reserva (PR), sendo localizado, no seu porta malas, após buscas, uma bolsa grande com vários tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 61,5 Kg.

No automóvel Gol, com placas de Cândido de Abreu (PR), estavam duas pessoas, o motorista, de 23 anos, e um passageiro de 26 anos, conhecido como Batatinha, ambos moradores da cidade de Reserva (PR). No carro foi localizado um aparelho celular contendo mensagens e ticket de pedágios, que ligavam os dois ocupantes a droga apreendida.

Os três envolvidos, juntamente com a o entorpecente apreendido, foram levados à Delegacia de Polícia Civil da de Cândido de Abreu (PR) para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.