Dibulgação/Assessoria de Imprensa – “Loja Nissei dentro do campus da UTP: experiu00eancia de consumo”

A Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) inaugurou, ontem, um laboratório de experiências de consumo montado dentro do campus Barigui. O espaço multidisciplinar, que será utilizado por alunos de graduação e pós-graduação, reproduz o ambiente natural de ponto de venda onde serão realizados testes e aplicações de pesquisas voltadas ao consumidor. 
O projeto é bem realista, inclusive as lojas que estão instaladas no campus são verdadeiras, como uma loja da Rede Nissei. O gerente de Marketing da Nissei, Jeisan Santos, ressalta que fazer parte dessa iniciativa, gerando experiência com a marca junto a estudantes e pesquisadores sobre o varejo e hábitos de consumo é muito interessante. 
“Para nós estar dando essa oportunidade de aprendizado é incrível, pois a Nissei tem um grande envolvimento com a sociedade, uma marca realmente comprometida, então se podemos participar do processo de formação educacional, melhor ainda”, destaca.
“Nesse espaço os alunos vão poder executar na prática aquilo que ensinamos em sala de aula como: layout de mercado, ambientação de produto, material de merchandising”, destaca Coordenadora do curso de Marketing – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da UTP e do MBA em Gestão de Vendas e Marketing Promocional, Andrea Albuquerque.
O laboratório foi idealizado pelo coordenador dos cursos de Comunicação Social da Tuiuti, professor Fábio Witzki, e os responsáveis pelo projeto e parceria com as marcas foram a professora Andrea e o professor Tarcis Prado Jr.
Além da Nissei, uma unidade da Rede Condor e uma loja de confecção também fazem parte do projeto.