SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quase todos os vascaínos estarão torcendo para o time do coração no compromisso deste domingo (17), às 16h, pelo Carioca: a exceção será Valdir Bigode, ídolo cruzmaltino e hoje técnico da Cabofriense, adversária do Vasco no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).


O ex-atacante, com 110 gols anotados em suas duas passagens pelo Vasco como jogador, atuou ainda como auxiliar técnico em São Januário por cinco anos, até o fim da temporada passada, quando acabou demitido. Em fevereiro de 2019, foi realocado no mercado ao ser anunciado para o comando do time de Cabo Frio.


O primeiro encontro do agora treinador com seu ex-clube, atual campeão da Taça Guanabara, será válido pela quarta rodada da Taça Rio, na qual o time de Valdir Bigode -não o de coração, cabe ressaltar- vem de derrota para o Fluminense, mas soma seis pontos e segue na briga no grupo C por ida às semifinais do turno.


O Vasco, por sua vez, segue invicto na temporada em 13 jogos e já está garantido no mata-mata do Carioca. Com cinco pontos no grupo B, vem de empate com o Flamengo no estadual e vitória sobre o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil, na qual o técnico Alberto Valentim chegou a ser vaiado por uma substituição.


Para o duelo de domingo, o treinador vascaíno -Valentim mesmo, para não haver confusão com Bigode- deve escalar um time alternativo. A ideia é poupar alguns titulares da viagem para o Espírito Santo.


Assim, a escalação cruzmaltina deverá ser a seguinte: Fernando Miguel, Claudio Winck, Henríquez, Luiz Gustavo e Henrique; Willian Maranhão, Raul e Bruno César; Rossi, Ribamar e Marrony.


Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)


Horário: 16h deste domingo


Juiz: Marcelo de Lima Henrique