O jornalista Osvaldo Pascoal, comentarista da Fox Sports, afirmou nessa quarta-feira (dia 4) que o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, será contratado pelo Palmeiras para 2018. O Palmeiras quer contratar goleiros, quer um goleiro. O Weverton tem uma situação boa e contrato acaba no meio do ano que vem. Só não será goleiro do Palmeiras se chover canivete, disse.

Weverton, 29 anos, tem contrato acabando em maio com o Atlético. Pela legislação, seis meses antes do término do vínculo, a multa rescisória tem valor drasticamente reduzido. Com isso, o clube paulista poderá comprar o jogador com preço irrisório. A legislação permite ainda que, seis meses antes, o atleta já tem autorização para negociar um pré-contrato com outro clube.

O valor atual da multa de Weverton não foi divulgado. Pela lei, essa quantia é proporcional ao salário.

O valor de mercado de Weverton, segundo o Transfermarkt.de, é de R$ 11 milhões.

O goleiro está no Atlético desde 2012, quando acabou seu contrato com a Portuguesa e aceitou a proposta do time paranaense.

Em junho de 2017, o Atlético contratou o goleiro Léo, 26 anos, que pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao Paraná Clube. Além dele, o elenco conta com os goleiros Santos e Warleson.