Yago Ferreira treina no Coritiba
Yago Ferreira treina no Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba teve oito desfalques na 1ª rodada da Série B, no último domingo – empate com a Ponte Preta. Todos estavam em recuperação e agora são dúvidas para a 2ª rodada. O próximo duelo será domingo, no Couto Pereira, contra o Brusque.

Quem está em fase final de recuperação e pode voltar no domingo são o centroavante Eberth, o volante/meia Geovane Meurer, o zagueiro Jean Pedroso e o volante Sebá Gómez. A tendência é que os quatro comecem no banco de reservas. Ou seja, tudo que indica que serão apenas reforços para o segundo tempo ou para ampliar o leque de opções táticas para o técnico Guto Ferreira mudar o rumo da partida.

Outros quatro jogadores vão precisar um tempo maior de recuperação: os volantes Arilson e Fransérgio, o ponta Robson e o zagueiro Thalisson Gabriel.

Além dos recuperados, Guto Ferreira passa a contar com dois reforços contratados na janela de transferências de abril: o meia Yago Ferreira e o lateral-direito Jhonny. O mais provável é que os dois iniciem no banco de reservas.

Portanto, os seis prováveis ‘reforços’ — os quatro recém-recuperados e os dois contratados — dificilmente serão titulares neste domingo.

Contra a Ponte Preta, o técnico montou o time no 4-2-3-1, com Morisco; Natanael, Maurício Antonio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista; David da Hora, Figueiredo e Frizzo; Leandro Damião.

No segundo tempo, o time melhorou com a entrada do ponta Lucas Ronier no lugar de David – e com Frizzo jogando centralizado. A tendência é que essa formação, com Ronier e Figueiredo pelos lados campo, comece jogando no domingo.

Portanto, a provável escalação do Coritiba contra o Brusque é: Morisco; Natanael, Maurício Antonio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista; Figueiredo, Frizzo e Lucas Ronier; Leandro Damião.