O técnico Cuca, do Athletico
Cuca em jogo na Arena (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico Paranaense, Alexi Stival, o Cuca, defendeu seus jogadores das críticas após a vitória sobre o Danubio, nessa quarta-feira (dia 24), no Uruguai. Apesar do resultado, a equipe apresentou fraco desempenho em campo. O treinador tentou destacar os pontos positivos da atuação e ressaltou os seus números à frente do clube.

“Foi um jogo muito pegado. O pessoal do Danubio corre. É o jeito uruguaio”, disse, em entrevista coletiva. “Não tivemos um dia tecnicamente muito bom, também pela marcação forte do adversário”, comentou. “Mais importante de tudo é que você vem com time alternativo, nas trocas coloca quatro meninos da base e sai com vitória em cima do vice-líder. Com 11 jogos que a gente está no Athletico, são dez vitórias. Nem o City, nem o Real Madrid têm isso. Temos que valorizar o que esses meninos estão fazendo”, argumentou o treinador, que soma dez vitórias e uma derrota em 11 partidas desde que chegou ao Furacão.

Para Cuca, a atuação da equipe não foi ruim em toda a partida no estádio Centenário. “Queria chegar e jogar o fino da bola em todos os jogos. Mas tem que compreender. Hoje era um time alternativo, um time que não tem muito jogo nas costas. E jogou bem no primeiro tempo. O segundo tempo não jogou bem, mas administrou o resultado. E contra um adversário encardido, corredor. Não é um adversário bom tecnicamente, mas tem jogadores bons que já jogaram em grandes clubes e em grandes campeonatos”, argumentou. “Eu valorizo muito”, disse.

O Danubio conta com jogadores que disputaram Copa do Mundo, Mundial Sub-20 e atuaram no futebol europeu – clique aqui para saber mais.