25pedrinho
Pedrinho, o original, e os integrantes da banda Jovem Dionísio (foto: reprodução / TV Globo)

Morreu nesta segunda-feira (25) Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, que virou personagem da música ‘Acorda Pedrinho’, da banda Jovem Dionísio. Ele tinha 65 anos. Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, ele encontrado morto em um quarto de hotel no Centro, onde morava na Capital paranaense.

Pedrinho virou personagem da música meio sem querer. Os integrantes da banda Jovem Dionísio, de Curitiba, o conheceram em um bar que ele frequentava na Capital Paranaense. Ele jogava sinuca no boteco e chegava a dormir no local.

O Bar do Dionísio inspirou também o nome da banda. O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato”, logo no começo da música, surgiu como piada interna entre os jovens da banda. A canção mistura pop alternativo, sertanejo, funk e forró e viralizou em redes como o Instagram e o TikTok. Chegou ao primeiro lugar no Spotify e a banda fez shows no exterior graças a essa música.

O velório de Pedrinho vai até terça-feira (26), no cemitério Municipal São Francisco de Paula. O corpo será sepultado no Complexo Cerimonial de Pinhais.