Franklin de Freitas

A Rua XV de Novembro estará mais silenciosa. Morreu nesta segunda-feira, 29 de agosto, a comerciante Teresinha Leonice Hevane dos Santos, que todos os dias, fazia ecoar pelo Calçadão, no Centro de Curitiba, o bordão “Olha a cobra e borboleta 13, corre hoje”

Terezinha tinha 72 anos e vendia bilhetes de loteria no Calçadão da XV de Novembro. Ela morreu após duas semanas de internamento, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR), de uma infecção generalizada.

Em 2019, em homenagem aos 326 anos de Curitiba, o Bem Paraná, ouviu alguns personagens de Curitba, entre eles Terezinha. “Mulher da Cobra, Borboleta 13… Toda a vida me chamaram assim. Ganhei até um anel de cobra de um cliente. São poucos os que me chamam pelo nome”, disse Terezinha ao repórter Rodolfo Luis Kowalski.

Na época, ela contou que por oito anos ficou longe das loterias, trabalhando numa ótica no Calçadão, mas preferiu retomar a atividade. “Os filhos falam para eu parar, mas não dá. A gente se acostuma com o povo, faz amizades. Não pode abandonar isso, aqui é minha 2ª casa e a minha 2ª família”.

O corpo de Teresinha será velado na Capela Municipal do Santa Cândida. O sepultamento está marcado para ocorrer às 17h desta terça-feira (30).