Os Policiais Rodoviários Federais (PRF) fizeram uma passeata em protesto na Linha Verde-Norte, ontem pela manhã. A manifestação que é em protesto a falta da planos de carreira e pela necessidade de contratação de mais profissionais. A passeata foi uma amostra da assembleia da categoria, que acontecerá no dia 9 de julho, quando podem decidir pela paralisação por tempo indeterminado.

Em frente à sede da 7ª SRPRF/PR foram fixadas mais de 50 cruzes de madeira, simbolizando as vidas não salvas por falta de um efetivo maior para uma fiscalização ainda mais rigorosa e, simbolicamente, os participantes enxugarão gelo, fazendo referência ao descaso do Governo Federal. Foi protocolado um pedido coletivo de remoção de todos os PRFs do serviço administrativo para atividade fim.
De acordo com o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, a luta é pelos direitos da categoria e pela necessidade do reenquadramento salarial dos Policiais Rodoviários Federais.
Outros assuntos também foram discutidos, entre eles o relatório da reunião com o ministro do TCU sobre aposentadoria e da assembleia da FenaPRF, a manifestação em frente à sede da Superintendência no dia 15 de julho.