Viaduto Curitiba-Pinhais: saiba quando haverá bloqueio de acesso e rotas alternativas

Editada por Ana Ehlert
vaiduto curitiba pinhais

Construção de viaduto deixa rua de acesso bloqueada por 40 dias. (Reprodução)

Os moradores da região de Pinhais enfrentarão mudanças no trânsito por, pelo menos, 40 dias. Isso porque, a partir da tarde desta terça, 1º de julho, o acesso à Rua 25 de Dezembro, em Pinhais, pela esquina com a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, no bairro Estância Pinhais, estará bloqueado. A interdição integra as obras de implantação da via marginal do novo viaduto Curitiba-Pinhais.

Leia mais:

Viaduto em construção fará a ligação entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, e a Rodovia João Leopoldo Jacomel.

A previsão inicial é de que a interrupção dure cerca de 40 dias, podendo variar conforme as condições climáticas.

A sinalização do local já foi iniciada, conforme as informações da Secretaria de Trânsito de Curitiba. A região está devidamente sinalizada e os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito.

Quais rotas alternativas?

Os motoristas que vem de Curitiba e precisam acessar a Rua 25 de Dezembro, o caminho será pela Rua Guilherme Weiss, a partir da Rua Paulo Kissula.

Para seguir para Pinhas pela Avenida Victor Ferreira do Amaral o acesso estará liberado.

Qual a importância da obra?

A construção integra o projeto Novo Inter 2 (Lote 4, Pacotes 3 e 4), que tem como objetivo modernizar o sistema de transporte coletivo e a infraestrutura viária da capital.

Com 155 metros de extensão e 25 metros de largura, o novo viaduto terá três faixas de rolamento em cada sentido e será complementado por duas pontes marginais sobre o Rio Atuba.

Cada ponte terá 35 metros de comprimento, 13,4 metros de largura, duas faixas de rolamento, passeio para pedestres com quase 3 metros de largura e barreiras de proteção.

O pacote também inclui uma rotatória e melhorias no sistema viário da região.

A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), com investimento total de R$ 68,7 milhões, financiados pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).