maria letícia
Vereadora Maria Letícia (Foto: Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná)

A vereadora Maria Letícia (PV) terá nesta quarta-feira (17 de abril) um “Dia D” no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Acusada de embriaguez ao volante, tentativa de fuga e desacato/abuso de autoridade durante uma abordagem policial realizada em novembro no ano passado, no bairro Bigorrilho, após um acidente de trânsito, a parlamentar deve ter a cassação de seu mandato pedida pelo relator do caso, o vereador Professor Euler (MDB).

A informação foi divulgada em primeira mão pelo blog Politicamente, do jornalista Karlos Kohlbach, e confirmada pelo Bem Paraná, em contato com o próprio professor Euler.

À reportagem, o relator do caso explicou que três condutas imputadas contra a parlamentar foram analisadas em seu relatório: embriaguez ao volante, tentativa de fuga e desacato/abuso de autoridade. Ele afastou a aplicação de punição pelas duas primeiras situações, mas apontou que a terceira (desacato/abuso de autoridade) enseja a penalidade máxima, ou seja, a cassação do mandato.

Confira a notícia completa no Política em Debate