Mal haviam sido divulgados os novos números do Datafolha, na tarde da última quarta-feira, e a campanha de Gustavo Fruet (PDT), que segundo o instituto estaria em queda, divulgou nota sinalizando que elevaria o tom dos ataques ao prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB). Além de demonstrar uma reação um tanto quanto precipitada, denunciando uma certa perda de controle emocional, trata-se de uma estratégia no mínimo arriscada. Afinal, a história recente mostra que campanha negativa acaba se voltando contra o próprio candidato que a adota. Vide o alto índice de rejeição de Rafael Greca (PMDB), dono da campanha mais agressiva no rádio e na televisão, com resultados nem um pouco empolgantes em termos de atração de votos. Além disso, Ratinho Júnior (PSC), que lidera as pesquisas, conseguiu chegar a essa posição adotando justamente uma campanha essencialmente propositiva, que aposta na empatia com o eleitor, em especial de menor renda e escolaridade. Adotar uma postura mais agressiva para quem sempre posou de bom moço, como é o caso de Fruet, pode surtir efeito contrário, e minar ainda mais a já corroída imagem do pedetista.

Propostas
Com o tempo vão surgindo as propostas interessantes no horário político eleitoral dos vereadores. Dentre as mais diferentes de ontem, está a construção do hospital do obeso, proposta de Cleide do Dog (PSL). Também foi ao ar a proposta de Luiz Antonio (PP) da creche do idoso.

Amorosos
Os candidatos do PDT estavam amorosos no programa de ontem. Katia dos Animais declarou em seus quinze segundos de fama todo o seu amor pelos animais. Já Isaac foi mais abrangente: tenho paixão por pessoas e animais.

Sem padrinho
Quem não tem padrinho morre pagão? No programa de ontem Cristiano Santos (PV) apareceu sem seu grande cabo eleitoral, o deputado estadual Roberto Acioly. Outro que decidiu tentar sozinho foi Beto Moraes (PSDB), que anteriormente tinha aparecido com o deputado Mauro Moraes (PSDB).

Inversamente proporcional
O candidato Paulinho Anão (PSB) fez promessa ontem. Apesar do meu tamanho, quero fazer um grande trabalho e mostrar a Curitiba que tamanho não é documento, disse. 

Ajuda
O pedido de ajuda do PSTU não poderia ser mais claro. O partido, que tem como candidato Avanilson Araujo, estampa diariamente em sua página no facebook o peido. Nos dirigimos à rapaziada que acredita em outro mundo possível, um mundo socialista, a apoiar a campanha do PSTU. Ajude-nos política e financeiramente. Estamos tentando fazer nossos programas de TV e rádio e não temos ainda os recursos para isto. Aqueles que puderem nos apoiar pedimos que entrem em contato conosco: (41) 3018-7134. ou [email protected].


NA REDE

O suicida, por Requião
Ontem, em seu twitter, o senador Roberto Requiãoestava maldizendo o candidato do PDT, Gustavo Fruet. Fruet traiu PMDB e elegeu Beto prefeito. Fez aliança branca com Gleisi mas perdeu o https://senado. Com PDT e PT, agora, se suicida em Curitiba.

Opinião
 A esposa de Gustavo Fruet, Marcia Oleskovski, usou as redes sociais para falar do resultado da Datafolha, que mostrou queda de seu marido. Não sou de lamentar pesquisa, nem me empolgo muito com elas. Mas o DataFALHA atesta sua vendabilidade com os números de hoje. Se a pesquisa anterior me causou um pouco de estranheza, essa, pra mim, não merece o mínimo crédito. #prontofalei. Forçaram a barra com os 27% do prefeito em exercício. Pra mim, DataFALHA, disse Marcia no seu perfil no Facebook.

Face-amigos (foto)
Na cola de Requião, Rafael Greca também se usando e abusando das redes sociais para falar dos adversários. Atenção Face-Amigos: Ratinho, Ducci e Fruet confirmaram a participação mas não compareceram ao debate na ÓTV. Depressão de Fruet? Ducci sabe que pesquisa mentiu? Ratinho pensa que já ganhou?. O candidato inclusive tirou foto da cadeira vazia.