Gustavo Fruet (PDT) apelou para a emoção para falar sobre o problema das drogas. Colocou no ar o depoimento de uma atriz, segundo o programa, baseado em caso real, falando do filho viciado.

Mundo cão
No mesmo programa, os apresentadores apareceram em um cenário que parecia um mocó – casa abandonada usada por viciados. Ficou parecendo coisa de programa policial mundo cão.

Poperô
Falando em mundo cão, Luciano Ducci (PSB), também abordou a questão das drogas em seu programa. E destacou, entre outras ações de prevenção e repressão, o uso de cães em raves para fiscalização.

Íntimo
O eleitor está mais próximo do que nunca do candidato do PMDB, Rafael Greca. Em seu jingle de campanha, o político é chamado de Rafa, apelido que nunca o identificou na cidade. 

Algoz
Vida de marqueteiro não é fácil. Inclui muitas vezes transformar aquilo que é visto como uma fragilidade do candidato em trunfo. Um dos jingles da campanha de Ducci, por exemplo, tentam transformar a discrição do prefeito em vantagem ao afirmar que ele: fala pouco, faz direito.

Novo visual
Em panfletos e internet Ducci vem sendo retratado com um visual um tanto diferente. Ao contrário do que aparece nas imagens gravadas para a televisão, o prefeito agora é retratado com um cabelo cor acaju. Onde foi parar o grisalho?

A la curitibana
Outro que deu uma mudada em seu visual foi o candidato da Frente de Esquerda, Bruno Meirinho (PSol). No programa eleitoral ele aparece com o cabelo bem, digamos, maior. Visual esse que não se vê atualmente. Agora, Meirinho desfila com uma cabeleira bem mais comportada, ao estilo curitibano.

Papagaio
Quem apareceu de relance no programa de sexta-feira, de Ratinho Junior foi Orlando Pessuti (PMDB). O ex-governador foi filmado em uma convenção ao lado do candidato.

Reprise
Greca não mente quando destaca a penúria de sua campanha. Sem dinheiro para grandes produções, ele continua utilizando imagens de debates e entrevistas.