O ex-senador Osmar Dias é presidente do PDT do Paraná e como tal, foi o principal fiador da entrada de Gustavo Fruet no partido. Dono de 2,6 milhões de votos para o governo do Estado, em 2010, sendo 300 mil deles somente em Curitiba, esperava-se, portanto, que ele assumisse um papel de destaque na campanha de Fruet, já que naturalmente seria interesse prioritário do partido eleger o prefeito da Capital, preparando assim o caminho para futuros vôos eleitorais da legenda. Até agora, porém, o dirigente manteve-se absolutamente afastado de qualquer atividade eleitoral em Curitiba. Sequer gravou depoimento para o programa do candidato. Encastelou-se em um cargo de direção do Banco do Brasil, e de lá não saiu mais. Trata-se de uma atitude no mínimo estranha para quem foi um dos principais protagonistas da política paranaense nas últimas eleições, e teria, portanto, condições de reafirmar sua liderança participando ativamente da disputa na Capital.
Carnaval (foto)
Azarão que virou líder das pesquisas para a prefeitura de São Paulo, o candidato do PRB, deputado federal Celso Russomano, viu um vídeo em que ele aparece atuando como repórter em um baile de Carnaval dos anos 90 se tornar um viral na internet. Russomano é apoiado por lideranças evangélicas da Capital paulista, e atribuiu a divulgação das imagens ao desespero dos adversários.
Suspense
Danilo D´Ávila (PT do B) continua dizendo que tem novas ideias, mas até agora não explicou que ideias são essas. Já o vereador e candidato a reeleição Denilson Pires (DEM), que ameaçou não concorrer e depois voltou atrás, diz que ideias novas estão surgindo, mas também não esclarece quais seriam essas novidades.
Lixo que é um luxo
O programa de Luciano Ducci (PSB) é tão superproduzido que até na hora de colocar o lixo para ser recolhido, o cidadão – no caso provavelmente um ator – aparece de gravata e camisa social.
Blitzkrieg
Vários candidatos a vereador voltaram a explorar a crise na Câmara Municipal, na propaganda televisiva. Eustáquio (PT) pergunta ao eleitor porque seu vereador não denunciou a corrupção na Casa. Samira Tomé (PDT) questiona se o telespectador está satisfeito com a Câmara e diz que ela não está. Roberto Kugler (PDT) defende que o Ministério Público cobre a devolução do dinheiro dos que estão aí só para roubar. Miguel Oliveira (PP) pergunta se você está contente com o vereador que elegeu.
Casquinha
Deputado estadual e ex-cotado para candidato a vice-prefeito, Ney Leprevost também aproveitou para tirar uma casquinha do palanque eletrônico. Presidente do PSD de Curitiba, apareceu com o pretexto de apresentar os candidatos a vereador da legenda. O mesmo fez o deputado federal e presidente do PTB estadual, Alex Canziani.
Guinada
A campanha de Fruet trouxe um tom mais crítico no programa de segunda-feira. Os apresentadores procuraram mostrar problemas na cidade e disseram que Curitiba está sem soluções e mal planejada.
Lacuna
Entretanto, na hora de propor as soluções, Fruet ficou na mesmice. Além de construir ciclovias, canaletas, trincheiras, finalizar a Linha Verde, a única novidade foi a proposta de integrar o metrô com outros modais.
Ousado
Por outro lado, o candidato do PSTU, Avanilson Araújo, teve proposta bem ousada. O candidato propôs que prefeito e vereadores ganhem o salário médio de um trabalhador curitibano. Será que se ele for eleito coloca em prática?
Homem Curitibano
O Mãe Curitibana pode ter sua paternidade disputada, mas o Homem Curitibano não. Ratinho Junior (PSC) já tratou de divulgar que se eleito, vai instituir o programa, que vai fazer a prevenção da população masculina.