Mogli: O Menino Lobo estreou na última quinta-feira (14/4) trazendo animais gerados em CGI dublados por atores famosos de Hollywood. O vilão da trama é um tigre caolho, Shere Khan, dublado pela voz possante do ator Idris Elba. A estreia coincide com um anúncio de que, pela primeira vez, o número de tigres em liberdade no mundo cresceu – o felino é um animal em extinção. Depois de uma semana favorável ao tigre, que tal lembrar cinco filmes em que eles se destacam?

 

THE JUNGLE BOOK

Shere Khan (Mogli: O Menino Lobo)

Tigre sendo mau

Shere Khan é um tigre caolho que jurou de morte o menino Mogli. Pretende matá-lo nem que para isso leve dez anos. A voz de Idris Elba na dublagem original e o combate com outros animais – como a pantera Baghera e o urso Baloo – deixam-no com um ar mais malvado que sua versão animada no desenho Mogli (1967).

Curiosidade: Ibris Elba (em inglês) e Thiago Lacerda (em português) dublam Shere Khan

 

tigrao

Tigrão (Winnie the Pooh)

Tigre sendo bom

Tigrão é o mais otimista dentre os bichos no universo do ursinho Pooh (ou Puff). Os personagens dos livros do inglês Alan Alexander Milne – originalmente, bichos de pelúcia do filho do autor, Christopher Robin – ganharam vários curta-metragens animados, produzidos pela Disney. Em 2011, o estúdio lançou um longa caprichado.

Curiosidade: a cauda do Tigrão funciona como uma mola, que o impulsiona para a frente

 

Diego

Diego (A Era do Gelo)

Tigre sendo vira-casaca

Diego não é um tigre listrado, e sim um tigre-dentes-de-sabre, o carnívoro mais letal dos tempos da era do gelo (até 10.000 a.C.). Em quatro filmes da Era do Gelo, Diego passou de um caçador frio a um importante membro de um bando improvável, ao lado da preguiça Sid e do mamute Manny. Ele voltará à telona neste ano, em A Era do Gelo 5.

Curiosidade: Os “sabres” do tigre dentes-de-sabre mediam de 15 a 20 cm

 

spar

Spar (Compramos um Zoológico)

Tigre sendo símbolo

Spar é um de muitos animais que habitam um zoológico comprado “por engano” pelo jornalista Benjamin Mee (Matt Damon). O tigre vive uma espécie de drama próprio, já que está doente. Quando Benjamin decide reabrir o zoo, que estava semiabandonado, é Spar quem acaba homenageado na ilustração que servirá de logomarca do zoo.

Curiosidade: O filme afirma que os tigres não rugem, ao contrário dos leões

 

Parker

Richard Parker (As Aventuras de Pi)

Tigre sendo tigre

Richard Parker era o grande destaque do zoológico do pai de Pi (Suraj Sharma). Quando o navio que levava os animais para outro país naufraga, Pi consegue se salvar ao se agarrar a um bote salva-vidas. Mas o tigre também se agarra lá. Mata outros animais para comê-los e faz uma aliança improvável com o menino, em busca da sobrevivência mútua.

Curiosidade: Richard Parker é um tigre 100% digital