ney leprevost morando mal em curitiba
Divulgação/Assessoria Parlamentar

O pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, fez um vídeo em que comenta a notícia veiculada pelo portal Bem Paraná (leia aqui) sobre o número de favelas e o déficit habitacional da cidade. De acordo com levantamento feito pela Cohapar, Curitiba tem 322 favelas e um déficit de 90 mil moradias. “Se nós levarmos em consideração que em cada uma dessas casas deveriam morar quatro pessoas, são pelo menos 360 mil morando muito mal”, diz Ney no vídeo.

Ney diz que vinha tentando descobrir esses números desde o ano passado. “Você sabe quantas favelas tem em Curitiba, a nossa amada cidade inteligente? Eu estava tentando descobrir, enviei ofícios, mas a coisa estava escondida debaixo do tapete. A atual gestão chega a 2024 com 322 favelas na nossa amada Curitiba. E mais: 93 loteamentos irregulares”, diz.

E por “morando mal”, Ney entende que muitas vezes são moradias em locais “absolutamente inseguros, na beira de rios, por exemplo” A solução, segundo o pré-candidato, é priorizar investimentos na área. “Esse problema precisa ser solucionado, Senão, vai aumentar ainda mais o assustador número de moradores de rua de nossa capital”.

Veja o vídeo no Instagram.

Leia também: Número de trabalhadores e trabalhadoras domésticos bate recorde no Paraná. Eles são 341 mil