Foi realizado na segunda-feira (4) em Matinhos um curso de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino. A formação foi uma parceria da Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o sistema de ensino Aprende Brasil.
A capacitação aconteceu em duas unidades de ensino da cidade. Na Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva, no Centro, a capacitação foi sobre metodologias de alfabetização. E no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, no Tabuleiro, o curso foi sobre o ensino da matemática.
O Aprende Brasil é um sistema que oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino municipal. Foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas. A assessoria pedagógica complementa a capacitação dos professores e da equipe técnica da rede de ensino, ministrando cursos de metodologia.