Empresários do comércio varejista de Rio Negro terão a oportunidade de conhecer as principais tendências mundiais do mercado apresentadas durante o NRF’24 Retail’s Big Show, ocorrido em janeiro, em Nova York (EUA), durante uma imersão exclusiva promovida pelo Sebrae/PR e pela Fecomércio/PR no dia 23 de abril, às 18h30, no Sesc Rio Negro (Rua Marçal José Pereira, nº 110 – Estação Nova). O evento Pós-NRF é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link: https://cloud.divulga.sebraepr.com.br/pos_nrf_2024_rionegro.

No início do ano, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR levaram 58 empresários e líderes paranaenses para o evento nos Estados Unidos. Lá, os empreendedores acompanharam as transformações que estão ocorrendo no setor varejista e no mundo dos negócios e que são aceleradas pelas novas tecnologias, entre elas a Inteligência Artificial (IA).

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, afirma que a feira da NRF apresenta grandes atualidades do varejo, bem como tendências que já começam a impactar o mercado mundial.

“Dessa forma, vimos uma abertura para realizar os eventos em várias cidades do Estado, para compartilharmos todo esse conhecimento sobre comércio adquirido com a ida da delegação aos Estados Unidos”, salienta.

Para ele, a interatividade proposta pelas ações referentes ao Pós-NRF 2024, por meio da experiência compartilhada de quem esteve lá, possibilita aos empresários impulsionar os seus negócios.

“As pessoas se sentem parte de um todo, porque mesmo os Estados Unidos sendo desenvolvidos no assunto, muito do que foi discutido e apresentado lá, como exemplo, é aplicável à realidade das micro e pequenas empresas brasileiras”, destaca.

A consultora do Sebrae/PR, Paula Cristiane Rocio da Silva, explica que a proposta do evento em Rio Negro é apresentar aos empreendedores as principais tendências mundiais para o setor do varejo, obtidas a partir da feira NRF.

“O objetivo é promover o acesso das informações para as micro e pequenas empresas da cidade e região, para que possam ser usadas como uma forma de contribuir no aumento da competitividade dos pequenos negócios”, comenta.

Ainda de acordo com a consultora do Sebrae/PR, os empresários terão acesso ao que há de mais atual no mundo do varejo.

“A partir dos exemplos apresentados, poderão ter ideias de ações que podem ser implementadas nos seus negócios”, completa.

Serviço:
Pós-NRF’24
Data: 23 de abril (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Sesc Rio Negro (Rua Marçal José Pereira, nº 110 – Estação Nova)
Inscrição: https://cloud.divulga.sebraepr.com.br/pos_nrf_2024_rionegro