A Prefeitura de Araucária informa que recebeu nesta quinta-feira (11) um e-mail do Cartório Eleitoral do município em que constam novos horários de atendimento aos eleitores nos dias 13 e 14 de abril e 04 e 05 de maio. Na divulgação anterior da Prefeitura sobre o atendimento, o horário citado havia sido informado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) em ofício para a Prefeitura. Por isso, faz-se necessário atualizar a comunidade sobre as informações desse atendimento. Atendendo a uma solicitação do TRE-PR, a Prefeitura garantirá gratuidade em todas as linhas de ônibus do TRIAR nos dias citados anteriormente, um incentivo para que os eleitores regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral.

CARTÓRIO – O Fórum Eleitoral de Araucária informou que, nos dias 13/04 e 04/05 (sábados) o atendimento ao público será das 9h às 17 horas. Já nos dias 14/04 e 05/05 (domingos) será das 9h às 13 horas. Nos dias úteis (no período de 22/04 a 08/05), o atendimento é das 9h às 18 horas. O eleitor também pode agendar o seu atendimento pelo link: https://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp . É uma oportunidade para que jovens de 15 a 18 anos façam seu título de eleitor, bem como os demais eleitores regularizem sua situação eleitoral antes do prazo final de 8 de maio. Para o atendimento é necessário apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de endereço e quitação do serviço militar (homens nascidos em 2005). O Fórum Eleitoral (Central de Atendimento ao Eleitor) fica à rua Francisco Dranka, 1079, Vila Nova, próximo ao Tribunal de Justiça de Araucária (Fórum).

TRIAR – Nos dias 13 e 14 de abril e 04 e 05 de maio, tanto embarque quanto o desembarque ocorrerão via portas traseiras dos veículos e sem necessidade de ter o cartão transporte do TRIAR. Vale lembrar que, de segunda-feira a sábado, a tarifa das linhas do TRIAR é de apenas R$ 1 e de que, aos domingos, os que utilizam o cartão TRIAR já contam com gratuidade.